1 de nov. de 2010

Saudades daquele Macarrão

Folheando as páginas amareladas da saudosa Animal, em busca de uma imagem do Peter Pank, meu novo avatar, me deparei com algumas tiras do Macarrão. Para quem nunca ouviu falar, Fernando Luiz Alvim Lage  que atendia pela alcunha de Macarrão, foi um quadrinista mineiro dos 90´s que decepcionado com a vida resolveu dar cabo dela, isso em 1993. Animal era uma ótima e cult revista underground da época que reunia coletâneas de quadrinhos e textos alternativos. Durou apenas 2 anos. Quadrinho bom era difícil de ser achado, nacional então, humph. Hoje em dia não existe revista com o alto padrão de qualidade de informação como a Animal. Culpa dessas novas gerações cada vez mais superficiais que em sua grande maioria se contentam com pouco. Isso me revolta.
Vai aí algumas tiras scaneadas, uma homenagem pós-pós-pós-póstuma a um cara que eu era fã de seu traço e história. Que mantenha viva sua memória para essas gerações de cabeças vazias. Quem sabe a próxima... hum... duvido muito.


Um comentário:

nixon vermelho disse...

cara,
é verdade, fui até procurar as revistas que tinham os trabalhos dele.
humor direto e sem frescuras.
ah, e como vc comentou, saudades da revista "animal", era bom aquilo mesmo. vontade de procurar todas elas em um sebo e comprar tudo.